sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cousiño Macul apresenta : Isidora Sauvignon Gris 2012.


Com a proximidade do verão e de temperaturas mais altas, uma boa pedida é o vinho branco que deve ser servido sempre gelado, combinando com as mais diversas ocasiões. Com base nisso, a Cousiño Macul apresenta seu mais novo lançamento: o seco Isidora Sauvignon Gris 2012.

A história desse vinho branco data da metade do século XIX, quando a família Cousiño importou mudas dessa variedade da região de Graves, ao sul de Bordeaux, na França. Com o passar do tempo, essa uva se adaptou de forma extraordinária ao clima e ao solo do Vale do Maipo, produzindo vinhos com distintos aromas de flores silvestres, frutas cítricas e especiarias, além de corpo e textura mais intensos que as “irmãs” Sauvignon Blanc.

Seu nome remete à aristocrata Isidora Goyenechea, dona de um caráter forte e empreendedor e que assumiu o império econômico deixado pelo marido Luis Cousiño após sua morte, tornando-se uma das empresárias mais importantes do Chile. Responsável pela implementação da “Central Hidroeléctrica de Chivilingo” e pela construção do Palácio Cousiño, também é reconhecida por inúmeras obras sociais. Em sua homenagem, a avenida mais charmosa hoje de Santiago leva o seu nome.

Cítrico, complexo e com bom volume, Isidora Sauvignon Gris 2012 combina perfeitamente com aperitivos, saladas e frutos do mar. Apresenta coloração amarela opaca com reflexos esverdeados. Seu aroma é fresco e conta com uma nota adocicada de marmelos, maça verde e flores brancas, seguido por um paladar bem vivo, com boa acidez e ligeira nota de pêssego branco.

Aliando praticidade e modernidade, esse vinho conta ainda com fechamento screw cap (tampa de rosca), que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Distribuído pela importadora Santar, o lançamento pode ser encontrado nos melhores supermercados e casas especializadas em todo o Brasil, ao preço médio de R$ 40,00. Mais informações através do SAC 0800 55 45 88.


Nenhum comentário:

Postar um comentário